domingo, 12 de dezembro de 2010

#TheBestTwitterMA2010

Amados,


2010 foi o ano do Twitter no Maranhão, por causa dele nasceu a primeira celebridade instantânea do Estado, ou vocês não lembram dos 15 minutos de fama de @alokadorioanil? O Twitter obrigou os candidatos ao governo se mobilizarem e pela primeira vez,  eles prestaram atenção na força das redes sociais. Apesar da maioria dos Maranhenses ainda preferir o Orkut e o Facebook para se relacionarem, os candidatos ao governo concentraram suas ações de campanha virtual no twitter. A amada aqui soube até que certos fakes foram “chamados” pela Fake maior do Estado (ela mesma, a amada @Rosena2010) para rebaterem a mobilizição organizada pelo candidato @FlavioDino, que conseguiu colocar nos Trends Topics do Brasil  a HashTag #ForaRoseanaSarney. E falando em TTBr, vocês devem lembrar que foi a campanha liderada por euzinha aqui que colocou a homenagem a São Luís no TTBr com a HashTag #SãoLuís398 e o Brasil inteirinho ficou sabendo e participou da celebração virtual do aniversário da nossa cidade.


Lembro-me bem quem começou essa História toda, no início de 2010 só existiam 3 perfis que mobilizavam a atenção dos poucos Maranhenses que se interessavem pelo Twitter: A amada @Rosengana_, o meu amadíssimo @ofofao e euzinha aqui, @abranca_ de vocês. Digo sem modéstia que foi graças a nós que essa rede social cresceu no Estado, por nossa causa, muita gente percebeu a importância política, econômica e cultural do twitter. Em poucos meses e na nossa cola,  surgiram dezenas de perfis fakes (a maioria deles desistiu no meio do caminho) e os que ficaram logicamente sabem que o humor contagia, desestressa, mas sobretudo mobiliza. Posso dizer com orgulho que  @abranca_ em particular serviu para muitos trocarem ideias sobre o Estado, demonstrar insatisfação com as mazelas que nos rodeiam e promover o encontro de pessoas bacanas que entre si formaram grupos de discussão, outros perfis que abordam temas semelhantes e gerar afinidades entre pessoas que, através dela se conheceram e construíram ou fortaleceram amizades. Hoje o Twitter no Maranhão é uma respeitável comunidade de gente bonita, interessante e que tem algo relevante a dizer, ainda que em apenas 140 caracteres .


Para celebrar isso, criamos o #TheBestTwitterMaranhão2010, uma premiação simbólica para ajudar a reconhecer aqueles que ajudaram a formar essa comunidade bacana de amigos e colaboradores. Na verdade, na verdade é só mais uma desculpa para confraternizarmos, nos conhecermos melhor e criar mais coisas bacanas em 2011. As categorias e os indicados foram escolhidos por mim levando em consideração o que eu acompanhei na minha timeline, que modéstia a parte, foi a mais movimentada, retuitada e discutida do ano, assim acho que trata-se de um critério justo. No mais, escolham quem vocês acham que merece e vamos celebrar! Em 2011 tem muito mais. Feliz Natal e Ano Novo com um Maranhão melhor pra todos nós.
Beijos de Poder!


By @abranca_

5 comentários:

  1. Muito bom o texto! Realmente eu nem gostava de twitter muito menos de fake, mas foi com @abranca_ @ofofao e @amarrom_ que comecei a me interessar e me divertir com a Rede Social.
    Nem sabia, quando estiver iniciada sua votação conte comigo pra divulgar
    EuroAbraços, daquele que não é pioneiro, mas que mesmo assim se diverte com todos do EuroAmigo de sempre!

    ResponderExcluir
  2. E meu voto pro mais Engajado vai pro meu amigo @isaacbayma
    #TheBestTwitterMaranhão2010

    ResponderExcluir
  3. Meu voto vai para a mais fofa de todas @Casmurra !

    ResponderExcluir
  4. Olá, boa noite. Gostaria de fazer um matéria com você sobre o prêmio. Você poderia me passar seu e-mail pelo guimaraes_ligia@yahoo.com.br>

    No aguardo, então.
    Abs

    Lígia Guimaraes

    ResponderExcluir